domingo, 21 de abril de 2013


REINO DO CONGO

  
O Reino de Congo foi fundado no século XIV, o império situava-se em grande parte da região centro-ocidental do continente africano. A população era montada por grupos de etnia banto, com destaque para os bakongos. A região do Congo-Angola foi da onde veio a maior parte dos africano que vieram para o Brasil à partir do século XVIII.

No século XV o navegador português Diogo Cão, esteve nas proximidades do Congo ele se impressionou com a variedade de mercadorias do comércio local. A principal fonte de lucro dos comerciantes congolenses eram a comercialização de tecidos, sal, metais e derivados de animais. O contado com portugueses, melhorou o comércio regional e internacional, principalmente de escravos.

No mesmo século XV, o Diogo voltou para a região e procurou fazer contado com o rei do Congo, pois lá era um local com um rico comércio de escravos. A instrução dada pelo governante português para o Diogo Cão, era para ele manter um contato amistoso com o rei do local e junto com ele foram mandados interpretes das línguas africanas. Na volta á Portugal, levaram alguns habitantes de Congo, onde lá, eles aprenderam os hábitos portugueses, nos quais repassaram para o seu povoado. Com isso a relação Congo-Portugal se fortificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário