CONHECIMENTO E ORGANIZAÇÃO NO TRABALHO
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhkS6SujUJd3gTrHKG-H539ouIfp7yx0RnIglFnpA5Urewx3-QyaibREFiuXg1Qqhynci537Q-C-d-EqENSgJ4cLv6iIrqo06L4ySBDLC6ka1YqleU9_H5WvpSGu2bk6WXiNLa2OW92qQ/s320/ZimRuins14.jpg) |
Os povos africanos tinham muito o costume de passar o conhecimento oralmente, porém alguns povos sabiam ler, escrever e viviam em uma sociedade bem organizada com cidades. Mesmo que tenham sido pouco estudados, povos como o de Gana e o de Mali deixaram registros escritos e arqueológicos que comprovam seu desenvolvimento.
Os povos que falavam os idiomas do grupo banto, tiveram uma grande batalha contra a natureza para sobreviver, pois a região onde habitavam sofreu um processo de desertificação e de desmatamento. Os habitantes precisaram migrar para as planícies e colinas, onde a viagem era perigosa, pois haviam muitos animais selvagens e povos inimigos. Graças a esta necessidade de sobreviver esses povos desenvolveram estratégias de agricultura, como aproveitar gotas de água para fazer plantação de milho e matéria prima para formar a palha. A África tinha uma organização social e política bem diversificada. No mesmo período histórico podíamos encontra pequenas aldeias, microestados e grandes impérios. Um dos povos do Mali, os dogons, tinham um grande conhecimento astronômico.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário